10 maneiras de controlar o medo e a ansiedade causados em 2020

10 maneiras de controlar o medo e a ansiedade causados em 2020

É um ano novo e um novo conjunto de resoluções. Mas quantos realmente irá até o fim?

E quantos cairão no caminho por causa de uma simples palavra de quatro letras. . . MEDO.

O medo atinge o melhor de nós, seja o medo do fracasso, o medo do sucesso ou mesmo o medo do medo. Todos nós já sentimos medo em algum momento de nossas vidas e pode ser uma verdadeira pedra de tropeço que nos impede de ser verdadeiramente bem-sucedido.

Dica: Se você está procurando modelos de documentos psicológicos, visite aqui, https://clubedeestudos.com/modelos-de-documentos-psicologicos/

Mas não entre em pânico, há uma maneira de vencer esses medos e qual a melhor hora para começar do que este ano novo.

Aqui estão minhas 10 principais dicas de ação rápida para você vencer seu medo este ano:

Separe a realidade da percepção

Veja a realidade da situação para o que é. Seja racional e fique claro sobre os fatos. Procure a alma e explore sua percepção da situação em questão.

Crie um gatilho para positividade

Isole os aspectos específicos da situação que desencadeiam seus pensamentos de medo. Qual é o pior que poderia acontecer? Mude a maneira como olha para esses gatilhos e você muda imediatamente a maneira como reage.

Conheça onde o medo vive em você

Fique em sintonia com o local onde seu medo vive em seu corpo. Use-o como um indicador para informar quando algo precisa ser tratado. No que você sabe, pode agir.

Seja mais observador

Quando você observa algo, você o faz a partir de um local isolado. Portanto, se você se tornar um observador do seu medo, não estará nele e reagirá instintivamente.

Ouça seu inconsciente

Monitore suas conversas internas. Quando você ouvir conversa interna negativa, pare e mude o script para conversa positiva. Continue repetindo.

Associe algo que você goste

Quando sentir medo, evoque uma imagem de algo ou alguém que você ama. Continue repetindo isso e logo seu cérebro associará seu gatilho ao medo a algo muito mais prazeroso.

Considere que o pior já passou

Imagine o pior que pode acontecer e crie estratégias que evitem ou diminuam a probabilidade de isso acontecer. O que você pode implementar para garantir que o pior cenário nunca aconteça?

Observe coisas positivas ao seu redor

Percepção é uma coisa muito poderosa. E como você se sente sobre sua situação determina como você responde. Então pense positivamente e você terá uma chance muito maior de sucesso.

Aprenda a criar um espaço zen para relaxar em casa

Como o medo acontece na parte emocional do cérebro, é natural agir instintivamente. Portanto, quando o medo aumentar, interrompa o ciclo do medo parando, criando espaço e respiração. Isso lhe dará tempo para se acalmar e permitir ao seu cérebro racional recuperar o atraso.

Uma garrafa de vinho esta pela metade, o pessimista ve ela meio vazia, o otimista ve meio cheia, o realista está enxendo a proxima taça!... Frase de Israel Ziller.

Sinta se seguro

Quando você se sente seguro, não há necessidade de medo. Uma das melhores maneiras de superar o medo é criar o ambiente mais seguro possível. E é por isso que é importante praticar, praticar e praticar novamente.

Por fim, não deixe o medo impedir que você atinja suas metas e o maior potencial este ano. Se você deseja apoio e inspiração extras para se manter motivado e no caminho certo, por que não se inscrever no meu One Big Gulp, disponível para download! Kit, que você encontra em www.onebiggulp.com. Lembre-se, é a sua vida, sua escolha, então viva sua melhor vida!

Tags: |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×